Análise e Definição de Sortimento

Uma das principais alavancas comerciais de uma empresa é a definição do sortimento ou mix de produtos e serviços. A oferta de produtos caracteriza a empresa, tornando-a reconhecida pelos clientes por um segmento específico de atuação e é parte fundamental do seu posicionamento estratégico. As mudanças no comportamento do consumidor, entrada de novos concorrentes e canais e o grande número de lançamentos da indústria trazem um grande desafio para a definição de um mis assertivo. A utilização dos conceitos de Gestão de Categorias associados à ferramentas de análise e excelência de execução no ponto de venda são fatores críticos de sucesso para este processo.

Aspectos da Solução

  • Entendimento do posicionamento estratégico da marca comportamento de compras dos clientes
  • Definir estratégia de categorias alinhada ao posicionamento da empresa
  • Definir segmentação / clusterização do sortimento e calendário de revisão
  • Realizar a revisão de sortimento e alocação de mix
  • Revisar processos de cadastro e manutenção do sortimento
  • Execução nos canais on e offline
  • Medição de resultados

Nossa Abordagem

Resultados Relevantes

Expertises Relacionadas