Supply Chain

Saúde

Auxiliamos nossos clientes na revisão de seus processos logísticos, garantindo maior efetividade no cumprimento dos níveis de serviço e maximizando o retorno sobre o capital investido. Através de análises e observações no dia-a-dia da operação, nossa equipe tem a capacidade de identificar possíveis pontos de riscos e gargalos na operação, que geram aumento de custos, como vencimento da validade de produtos por falhas no processo de armazenamento e envio às unidades ou, até mesmo, perdas durante sua utilização em procedimentos médicos e operacionais (manuseio e transporte).

Em nossa experiência de atuação nesse segmento, destacam-se trabalhos focados em gestão de estoques e melhoria no nível de serviço, que englobam a análise das atividades dos centros de distribuição e almoxarifados, em busca de oportunidades de incremento/aprimoramento de controles, visando maximização/racionalização dos processos. A gestão de estoques também foca ações de prevenção de perdas, atuando em frentes como:

  • Gestão e controle de medicamentos de alto custo (ciclo de pedido, distribuição e consumo);
  • Utilização de insumos durante procedimentos (análise e tratamento de perdas por processo ou falha na gestão da operação)

Veja nossa atuação em Supply Chain nas seguintes indústrias:

Idioma / Language