Supply Chain

Supply Chain

A transformação digital na qual a sociedade humana está embarcando tem produzido sérias consequências nas cadeias de abastecimento da maioria das empresas pois elas ainda operam da forma tradicional cujo modelo operacional foi idealizado a partir de meados dos anos 90.

Questões do mundo moderno como consumidores 24/7, pedidos por dispositivos móveis, multiplicidade de canais de processamento de pedidos, volatilidade da demanda e da oferta, visibilidade da cadeia em tempo real, tecnologias disruptivas como impressão 3D e robótica, têm colocado as áreas de Supply Chain sobre extrema pressão. É comum se ouvir “nossa cadeia de abastecimento não entrega”, “a cadeia não tem flexibilidade”, “nossa logística é cara” entre outros comentários. Pior se esses comentários vierem do mercado e dos clientes.

Em nossa visão essas grandes questões do mundo moderno estão centradas na gestão e tomada de ação sobre os fluxos de informação e financeiro, dado um volume de dados cada vez maior com maior variedade e velocidade (os “3Vs” do “big data”). Os “players” da cadeia terão que se organizar e reorganizar em tempo real em torno de dezenas de possibilidades de cadeias de abastecimento potencializando essas trocas e gestão da informação via plataformas digitais e automatização de processos.

Nossa missão como consultoria é ajudar as empresas a evoluir de uma cadeia puramente eficiente que se preocupa só com custo e com os processos da compra ao pagamento e do pedido ao recebimento, para uma cadeia direcionada pelas necessidades de um mercado em constante mutação. Com uma abordagem que tem a visão de futuro do Supply Chain como ponto de partida do novo modelo operacional e o desenvolvimento de soluções no modelo “test & learn” podemos entregar:

  • Plano Diretor de Supply Chain: concepção e estruturação de projetos para transformar a cadeia das empresas
  • Gestão e Otimização de Processos Logísticos: tudo no Supply Chain que está relacionado a desenho e implantação de novos processos, indicadores e modelos de gestão
  • War Room Logístico: análise e gestão prática da operação para identificação de causas raízes, correções e entregas de níveis de serviço com possibilidade de “interim management”
  • Desenho da Jornada do Supply Chain Digital: visão e preparação da empresa para operação do Supply Chain num mundo cada vez mais digital, alavancando-se na utilização de novas tecnologias que incrementam a performance dos diversos segmentos da cadeia.

Veja nossa atuação em Supply Chain nas seguintes indústrias:

Noticias Relacionadas