Marketing e Vendas

Educação

As ações de CRM na indústria de educação são de extrema importância para manutenção e crescimento do negócio e devem ser focadas em três etapas da jornada do aluno: na captura de novos alunos, na retenção dos alunos matriculados e no relacionamento com ex-alunos – seja para ações de empregabilidade, seja para novos cursos.

Auxiliamos nossos clientes em diversas ações dentro desse ciclo:

  • Melhoria de processos e suporte à implementação de ferramentas de BI / Analytics e mobilidade, possibilitando um maior alcance e uma maior assertividade nas campanhas de marketing quando o assunto é captura de novos alunos;
  • Na retenção de alunos, a análise de risco de evasão e implementação de ações preventivas e reativas para manutenção do aluno matriculado, com foco em processos e ferramentas;
  • No relacionamento com os ex-alunos (Alumni), nosso foco é nas etapas da construção de comunidades e integração com redes sociais para alavancar novas matrículas em outros cursos na instituição e/ou indicação de novos alunos. Um assunto ainda pouco comum no Brasil, recorrente internacionalmente, que pode ser alavancado com redes de Alumni são os programas de empregabilidade e iniciativas para captura de doações.

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