Marketing e Vendas

Marketing e Vendas

Orquestrar a entrega de produtos e serviços através de marketing e canais de vendas sempre foi um processo bastante complexo, em função das inúmeras variáveis que se inter-relacionam ao longo de toda a cadeia, desde a inspiração de um novo produto/serviço passando pela aquisição até o suporte pós-venda ao novo cliente. Nos últimos anos, esse desafio ganhou mais uma componente de peso, a transformação digital, que traz consigo um oceano de possibilidades, com novos modelos de negócio, novos canais e um novo padrão de comportamento do consumidor, que possui acesso instantâneo à informação, diferentes exigências e se recusa a comprar de empresas que não promovem a transparência e não transmitem confiabilidade.

O reflexo dessa mudança, além de tornar ainda mais essencial a agilidade organizacional, a excelência operacional e o relacionamento com os clientes, vem com tudo sobre os profissionais de marketing e vendas, que estão sendo desafiados a assegurar verbas adequadas e comprovar ROI em suas atividades. A pressão por resultados que sejam mensuráveis e estratégias inteligentes deixa pouco espaço para o erro. Indicadores simples como, taxa de visualização de e-mails, número de posts ou compartilhamentos nas redes sociais estão longe de serem suficientes. A necessidade agora é justificar os investimentos com métricas mais sofisticadas, como custo de aquisição de um cliente, influência das ações de marketing em vendas, customer lifetime value (CLV).

Nós da Cosin, acreditamos que o modelo e as funções de marketing, assim como as de vendas, pode evoluir muito. Para isso, auxiliamos nossos clientes em suas transformações, desde a estratégia até a implementação de seus planos.

Algumas de nossas ofertas:

  • Estratégia de go-to- market
  • Modelo de marketing e relacionamento/crm em plataforma de negócio multicanal (lojas, e-commerce, etc.)
  • Marketing ROI
  • Análise do perfil de consumidores 
  • Análise de risco de evasão de clientes
  • Sortimento e gestão de categoria
  • Clusterização de lojas
  • Preços e promoções
  • Negociação, Compras e OTB
  • Planejamento comercial
  • Prototipação e implementação de novos produtos e/ou serviços
  • Suporte à implementação de ferramentas de BI / Analytics e mobilidade
  • Redefinição de áreas comerciais, desde o redesenho da estrutura de canais de vendas e distribuição à implementação de ferramentas para aumento de performance de vendas

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