Eficiência Operacional

Educação

Apoiamos nossos clientes na busca de maior eficiência nos processos de suporte ao aluno, avaliando a melhor forma de melhorar a qualidade do serviço prestado pelas unidades e polos de ensino, além de reduzir os custos de operação. Nós nos envolvemos tanto nas operações de backoffice corporativo quando atendimento aos alunos.

Dentre nossa atuação, destacam-se:

  • Apoio na identificação de oportunidades e implantação de melhorias em processos e ferramentas que tragam maior produtividade às áreas de suporte ao aluno, com base na nossa experiência e nas melhores práticas de mercado;
  • Centralização de atividades operacionais através da implantação de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) para os processos acadêmicos e de suporte ao aluno, trabalhando na identificação das atividades que podem ser centralizadas, no desenho dos processos, definição dos níveis de serviço e dimensionamento das equipes e na implantação do modelo definido;
  • Ganho de eficiência em centrais de atendimento ao aluno (call centers) também com foco na melhoria dos serviços oferecidos e no aumento da satisfação dos alunos, através de uma maior efetividade do atendimento e da taxa de resolução no primeiro contato;
  • Aumento nas alternativas de autoatendimento para os alunos através da evolução das ferramentas sistêmicas; reduzindo os custos operacionais e trazendo mais agilidade ao atendimento;
    Otimização nos processos de alocação de carga horária e ativos.

Veja nossa atuação em Eficiência Operacional nas seguintes indústrias:

Idioma / Language