Saúde

Estratégia

Auxiliamos nossos clientes na revisão de sua estratégia e operação, a partir do alinhamento da liderança em torno de uma visão única, e o desdobramento dos objetivos para os diversos níveis da organização, tendo como referência benchmarks da indústria que permitem uma análise detalhada do modelo atual e estruturação do plano de ações futuras.
 
Uma necessidade frequente entre as empresas do setor é o trabalho de saúde populacional, que direciona investimentos e ações comerciais e de marketing (campanhas, eventos, desenvolvimento de produtos e parcerias, refinamento de operação, etc.), a partir do monitoramento comportamental, que pode ser obtido com a análise da combinação de dados internos e externos do cliente final – sites/redes sociais, atendimentos em call center, etc.
 
O resultado da análise de saúde populacional gera um plano de negócios com recomendações detalhadas para direcionamento de ações priorizadas, desde alterações no modelo operacional até a possibilidade de inserção de nova linha de produtos que possuam demanda expressiva. Essa abordagem identifica, por exemplo, os benefícios para o negócio pelo investimento em equipamentos e lançamento de produtos atualmente não oferecidos pela empresa.

Outros programas em que apoiamos empresas do segmento de Saúde:

  • Workshops com a liderança para alinhamento de prioridades
  • Implantação de metodologias de desdobramento de metas corporativas (BSC, Batalhas a Vencer)
  • Redesenho organizacional
  • Business Plan
  • Estratégia de “go-to-market”
  • Integração pós-fusão ou aquisição

Noticias Relacionadas

Idioma / Language