Saúde

Saúde

O mercado de saúde tem se transformado, principalmente pelo envelhecimento populacional e pelo avanço da medicina para tratamento de doenças antes fatais e agora crônicas, gerando novas necessidades estratégicas de gestão de novos procedimentos no sistema de saúde.

A rede pública de saúde, apesar de universal, não tem acolhido financeira e estruturalmente essas mudanças e, em decorrência, constata-se um enorme repasse ao setor privado do ônus de atendimento (procedimentos, medicamentos, novas tecnologias, etc.).

Este repasse de operação para o setor privado acaba por gerar impactos em:

  • Rentabilidade dos serviços, cujas receitas também acabam sendo insuficientes, de um lado pela limitação dos reajustes dos valores cobrados dos usuários de planos individuais e, de outro, pela redução de usuários dos planos empresariais, face à crise econômica e aos elevados índices de reajustes (necessários, mas inibidores da demanda).

  • Gestão e operação dos serviços, o que eleva os custos envolvidos nos processos, além da dificuldade no incremento de eficiência, que há tempos são discutidos pelo setor.

 
Nós da Cosin Consulting atuamos diretamente no tratamento dessas lacunas, oferecendo uma gama de ações e produtos que poderão auxiliar em diversos aspectos empresas do setor nas áreas hospitalar, laboratórios de diagnóstico e convênios de saúde, dos quais podemos destacar:

  • Suporte à revisão de processos com foco direto no aumento de eficiência (melhor aproveitamento da estrutura, como taxa de ocupação de leitos, salas e centros médicos) e redução de custos (operação de áreas de suporte, como gestão de estoques e suprimentos). A atuação da Cosin Consulting combina o melhor das metodologias de processos existentes, adequadas às necessidades de cada cliente

  • Aderência à "revolução digital" do mercado de saúde, garantindo ao cliente total suporte às suas iniciativas e análises para a identificação de oportunidades e o desenvolvimento de soluções e inovações ligadas a essa revolução digital que vem ocorrendo no mercado (notadamente por itens mais comuns como o prontuário eletrônico, ou a entrada de novos players através de estruturas mobile)

  • Iniciativas focadas no relacionamento com cliente potencializando o auto-atendimento (menores custos, menores filas e agilização do atendimento), e também o relacionamento com corpo médico (assessoria ao atendimento através de estrutura e tecnologia que permita suporte virtual como telediagnósticos, etc.)

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