Private Equity

Private Equity

As perspectivas de melhoria do ambiente econômico constantemente impulsionam a mudança da confiança do investidor e o retorno da agenda de fusões e aquisições, protagonizada pelos fundos de private equity. Aqueles que queriam entrar, esperavam por uma sinalização macroeconômica favorável, palatável para o investidor estrangeiro. O sell side, na outra ponta, naturalmente dependia também desse fluxo.

Mas, de forma geral, durante a crise o valor dos ativos se deteriorou com a queda das vendas e a falta de recursos para investir na melhoria da eficiência.

Nós da Cosin Consulting apoiamos o buy-side na avaliação de oportunidades escondidas nos targets, e o sell-side na geração de valor nas investidas do portfólio, tanto com foco no top-line quanto em eficiência, nas linhas de despesas.

Ao longo dos últimos anos ajudamos fundos de private equity que adquiriram stakes em companhias, em muitos casos familiares, para tomar controle das operações e dos números e mudar sua gestão para um modelo mais profissionalizado, buscando as oportunidades visualizadas na fase de valuation e concretizando cases de integração e consolidação de mercado.

Combinamos metodologias de revisão de modelos de operação e eficiência para áreas de negócios (ex. Marketing e Vendas) e de suporte (ex. Financeiro, RH e TI) à nossa experiência em projetos de integração pós-aquisição para prover as mudanças necessárias e acelerar a busca consistente de valor.

Conheça algumas de nossas abordagens específicas:

  • Gestão de Projetos
  • Redesenho Organizacional
  • Otimização e Processos
  • Tecnologia de Alta Performance
  • Gestão de Mudança
  • Centro de Serviços Compartilhados
  • OBZ – Orçamento Base Zero

Noticias Relacionadas