Indústria e Bens de Consumo

Finanças e Operação de Backoffice

Auxiliamos nossos clientes atuando diretamente na análise de despesas, buscando identificar comportamentos ou situações recorrentes que oneram suas operações. Além disso, observamos com certa frequência uma grande gama de processos e sistemas “extra ERP”, que pode trazer ineficiência operacional e riscos ao negócio (normalmente esses ‘quebra-galhos’ não são suportados pelo time de TI).
 
Dentre nossos trabalhos, buscamos ajudar nossos clientes em situações como:

  • Revisão de processos, ferramentas de suporte e políticas, que busca otimizar o fluxo de atividades do dia-a-dia, eliminando as de baixo valor agregado e automatizando o que for possível. Além disso, buscamos sempre reavaliar as ferramentas existentes de maneira a racionalizá-las
     
  • Análises e revisões nos métodos de custeio da operação, que permitam uma melhor análise do resultado operacional da companhia, bem como suportar decisões de descontinuação de produtos, balanceamento de produção entre plantas, entre outros

  • Implantação de Centro de Serviços Compartilhados (CSC), onde auxiliamos nossos clientes no entendimento das atividades que podem ser transferidas para um centro de serviços, definindo processos e níveis de serviços para o atendimento do negócio e suportando a implantação, o início da operação do centro, e pós-implantação em melhoria contínua.

  • Aumento de eficiência em operações de Call Center, onde revisamos o parque de atendimento de nossos clientes (interno ou terceirizado), focando na análise de serviços oferecidos e satisfação do cliente, buscando incrementar a efetividade do atendimento e a taxa de resolução no primeiro contato.

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