Indústria e Bens de Consumo

Estratégia

Dentro do plano estratégico da indústria, um dos principais pontos é a discussão de ‘quando’, ‘como’ e ‘em que grau’ se pretende aderir às novas possibilidades da ‘Indústria 4.0’. Neste sentido, contribuímos de maneira bastante efetiva e pragmática com o desenvolvimento de cenários e estabelecimento de planos de ação de curto, médio e longo prazo.  

Além disso, há toda a revisão de estratégia atual e da sua operação, para qual usamos benchmarks da indústria para suportar discussão e estruturação de planos de ações futuras. Muito importante neste tipo de trabalho é o alinhamento de ‘olhares’ da liderança, fator este essencial para o sucesso da nova estratégia da empresa.

Dentre alguns exemplos que podemos citar estão:

  •  Estruturação e condução de workshops para definição do Plano Estratégico e alinhamento de olhares para o futuro;

  • Avaliação da estratégia comercial e de produtos, considerando os planos financeiros, comercial, industrial, marketing e logístico. Um resultado prático deste trabalho é a sinalização do melhor mix de produtos e produção por planta operacional e centros de distribuição;

  • Discussão de novos canais de venda, incluindo venda direta, por meio de análise massiva de dados e desenvolvimento de Apps para consumidor final;

  • Avaliação estratégica, tática e operacional em oportunidades de fusão e aquisição, considerando todos aspectos custos, despesas, otimização de processos e estruturas, questões fiscais.

Noticias Relacionadas