Educação

Educação

A educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento e crescimento de uma nação. No Brasil foram implantados diversos programas de incentivo que impulsionaram o segmento. Contudo, mesmo com estas ações ainda temos um longo caminho pela frente: no ranking do IDH da ONU de 2015 estamos atrás de países como Venezuela, Irã e Sri Lanka.

Recentemente a alteração das regras para obtenção dos benefícios governamentais, aliada à crise enfrentada pelo país, geraram de um lado a demanda por profissionais melhores qualificados, de outro a necessidade por parte das instituições de oferecer aos alunos alternativas flexíveis para pagamento dos cursos oferecidos.

A utilização de novas tecnologias que possibilitam a educação à distância é outro fator que vem impulsionando o segmento nos últimos anos, uma vez que possibilita a pulverização do ensino aliada a uma redução de custos. Além disso, continuam surgindo novas tendências que devem mudar a forma como o ensino é estruturado, deixando de lado o método padronizado e “igual para todos” e fazendo com que o aprendizado seja personalizado e gere melhor assimilação pelo aluno.

As instituições de ensino precisam ter agilidade para conseguir capturar este crescimento de forma sustentável, e ainda para se prepararem para os novos desafios que tem pela frente, resultantes de todas as inovações que surgem diariamente no mundo.

Nossa equipe trabalha para endereçar estes pontos de diversas maneiras, como por exemplo:

  • Aderência à "revolução digital" do segmento de educação, garantindo o suporte às iniciativas, análises para a identificação de oportunidades e desenvolvimento de soluções e inovações ligadas a essa transformação digital que vem ocorrendo no mercado (notada por itens mais comuns como a utilização de soluções cloud, ferramentas responsivas e utilização de aplicativos para dispositivos móveis com foco em autoatendimento);
  • Iniciativas focadas no relacionamento com o aluno potencializando a captação de novos alunos e a redução da evasão, além do relacionamento com ex-alunos;
  • Revisão de processos com foco direto no aumento de eficiência e redução de custos, tanto em áreas core, quanto nas de suporte;
  • Suporte à implantação de sistemas, apoiando tanto na seleção de ferramentas quanto no desenho e gestão de projetos de implementação de sistemas.

Noticias Relacionadas