Educação

Finanças e Operação de Backoffice

Os programas governamentais de estímulo à educação impulsionaram o mercado, porém os processos para gestão financeira se tornaram mais complexos. A recente revisão nestas regras também trouxe a necessidade de criação de programas internos próprios de incentivo, como o financiamento estudantil.

Auxiliamos nossos clientes em diversas frentes, onde podemos destacar:

  •  Apoiamos nossos clientes na estruturação e melhoria dos processos financeiros que envolvem estímulo à educação, como aqueles relacionados a programas governamentais (FIES, Prouni, Pronatec, etc.), ou àqueles que envolvem ações internas (bolsas, convênios, parcelamentos, etc.) e programas de incentivo (desde a definição de políticas para concessão de benefícios, monitoramento da concessão destes benefícios, até as análises de exclusão, inclusão ou alteração nos programas);

  • Atuamos diretamente em projetos com o objetivo de melhorar a gestão financeira e proporcionar maior agilidade na tomada de decisões por nossos clientes, como a otimização de processos de fechamento contábil, reduzindo o prazo para obtenção das informações dos períodos já realizados (análise de entradas/saídas fiscais, apuração e pagamento de impostos, apuração de receitas e despesas, conciliações com terceiros, demonstrações financeiras, ativo imobilizado), ou também o processo de planejamento e controle orçamentário (elaboração de orçamento corporativo, acompanhamento orçamentário, acompanhamento dos resultados realizados, consolidação e projeção do caixa);

  • Auxiliamos o processo de garantia e o reconhecimento de receita, focando em revisões e melhorias que permitem a identificação de problemas operacionais que impactam o reconhecimento correto da receita pelos serviços prestados e apoio ao acompanhamento da curva de PPD, através do monitoramento do comportamento de inadimplência da companhia e adequação e implantação de planos de ação para correção da curva;

  • Operação de Backoffice: apoiamos nossos clientes na busca de maior eficiência nos processos de backoffice corporativo, avaliando a melhor forma de melhorar a qualidade do serviço realizado e reduzir os custos de operação. Nós nos envolvemos tanto nas operações de backoffice corporativo quanto nas operações de atendimento aos alunos. Dentre nossa atuação, destacam-se o apoio na identificação de oportunidades e implantação de melhorias em processos e ferramentas que tragam maior produtividade às áreas de backoffice, com base na nossa experiência e nas melhores práticas de mercado; e a centralização de atividades operacionais através da implantação de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs), trabalhando na identificação das atividades que podem ser centralizadas, no desenho dos processos, definição dos níveis de serviço e dimensionamento das equipes e na implantação do modelo definido. Além destas ofertas apoiamos clientes deste segmento em projetos de Implantação do eSocial e projetos do programa SPED e Redução de Contencioso.

Noticias Relacionadas