Reflexões

Isobar lança 'Humanidade Aumentada: Relatório de Tendências Isobar 2018'

A Isobar, agência líder global em experiência digital e, assim como nós da Cosin, integrante do grupo Dentsu Aegis Network (DAN), costuma divulgar um material com tendências para cada ano, neste caso 2018. São materiais que representam a nossa crença sobre tecnologias e iniciativas sobre comunicação e transformação digital.

Veja mais abaixo!

Faça o download do report aqui.

A Isobar prevê que 2018 será o ano da Humanidade Aumentada, um ano em que a tecnologia aumenta e escala nossos atributos mais humanos. Em 2018, as interfaces tecnológicas se tornarão mais naturais e instintivas, a tecnologia automatizará tarefas repetitivas para liberar tempo de criatividade e compaixão, e a inteligência artificial atenderá a inteligência emocional.

Os especialistas em inovação e estratégia da Isobar de todo o mundo definiram cinco tendências chave que exploram essa evolução de relacionamento entre humanidade e tecnologia e prevêem um futuro harmonioso. A Humanidade Aumentada explora as formas em que a tecnologia aumenta e alimenta nossos atributos mais humanos - a capacidade de reconhecer e confiar uns nos outros, para se adaptar às circunstâncias em mudança e ao poder de oferecer uma verdadeira criatividade.

Jean Lin, CEO global da Isobar, comenta: "A inteligência artificial é ótima, mas os humanos pontuam a inteligência emocional. O poder do ser humano está na empatia. Isso não pode ser automatizado ou terceirizado. Humanidade aumentada usará a tecnologia para dimensionar tudo o que for melhor e mais poderoso sobre a interação humana".

O relatório argumenta que podemos um dia ver a era das operações anônimas, de tamanho único para todas as transações como uma tentativa temporária em nossa evolução e que, à medida que a tecnologia avança, ela se tornará mais, e não menos, humana . Isso nos devolverá a um momento em que a voz será a principal maneira de interagir com o mundo, onde seremos reconhecidos e recompensados ​​nas lojas e onde compraremos mais diretamente de fornecedores confiáveis.

As cinco principais tendências de Isobar para 2018 exploram essa interseção de tecnologia e humanidade, magia e máquina, código e consciência:

1. Body Talk explora o corpo como uma interface, pois nossos olhos e orelhas substituem o toque e o toque.
2. Powered by People aborda a mudança dos clientes para as comunidades à medida que a tecnologia turboalimenta a economia de compartilhamento.
3. The Economy of me olha o poder da AI para oferecer produtos, preços e lugares cada vez mais personalizados.
4. The Ethical Algorithm aborda a tecnologia como uma força para o bem; em um mundo de falsas novidades e algoritmos de polarização, existe um código moral?
5. The Makers and the Machines explora a extraordinária união de arte e tecnologia para criar resultados que nunca antes poderíamos imaginar.

Dentro de cada tema, a Isobar disseca as principais sub-tendências e explora como elas ganham vida hoje e no futuro, e o que elas significam para empresas e marcas agora. O relatório comemora a importância da emoção em cada ponto de contato; Neste novo cenário, não será mais suficiente para os tecnólogos perguntarem "como isso funciona?" - eles precisam considerar a emoção humana e os motoristas para perguntar "como isso é sentido?".

 

Idioma / Language