Reflexões

CES 2017 - Isobar Insights

Em janeiro aconteceu em Las Vegas a CES, feira onde as maiores notícias do ano em tecnologia costumavam ser anunciadas, e o Isobar Group, do qual fazemos parte, esteve lá como parceiro.

Embora grandes empresas já não usem o evento para fazer seus principais lançamentos, essa ainda é uma plataforma onde muitas novidades são apresentadas principalmente por menores empresas, que também inovam muito e veem nesse encontro a oportunidade de mostrar ao que vieram.

Uma das novidades que consideramos mais empolgantes são os updates nos gadgets de Realidade Virtual/Realidade Aumentada e a imersão na experiência de que eles trazem para o consumidor.

Para ver um pouco mais sobre a CES acesse: http://usblog.isobar.com/wp-content/uploads/2017/01/Isobar_CES_2017_FINAL.pdf

Brand Commerce: O Futuro das Marcas

Junto com a Isobar Brasil e a Pontomobi, formamos o Isobar Brasil Group, e publicamos no Meio e Mensagem da última semana um especial sobre Brand Commerce, nossa visão sobre o futuro das marcas.

Continue Lendo

Logística de Importação: Processo ou Projeto?

São indiscutíveis as vantagens da importação de produtos – mesmo com a recente alta do dólar – provenientes de países como China, Índia, Bangladesh e Indonésia, para composição da diversidade do varejo nacional.

Continue Lendo

Resultados da Pesquisa sobre a adequação das Empresas ao eSocial (SPED)

Parte do programa SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) do Governo Federal, o eSocial é considerado por muitos o componente mais complexo e ambicioso desse programa. Ele deve promover a consolidação digital e calendarizada de todas as obrigações fiscais previdenciárias e trabalhistas.

Continue Lendo

Eficiência na gestão do setor educacional

Devido à transformação do mercado educacional nos últimos 20 anos, ocorreu a consolidação de grandes grupos educacionais do setor privado, o que está obrigando as instituições de pequeno e médio porte a profissionalizarem sua organização, se tornando competitivas e diferenciadas.

Continue Lendo

Os desafios do e-commerce para a nova classe média

O sucesso do “e-commerce”, o chamado comércio virtual, apresenta-se cada vez mais evidente no Brasil, com taxas de crescimento superiores a vinte por cento ao ano. É claro que, até mesmo empresas do varejo tradicional passaram a enxergar no comércio eletrônico uma oportunidade de incremento do índice de vendas. Paralelamente, novas “empresas ponto com” ou empresas exclusivamente virtuais, consolidam-se nesse cenário como “grandes players”.

Continue Lendo